Quarta-Feira, 17 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

Escolas municipais comemoram Dia da Árvore com atividades

O Dia da Árvore é comemorado em todo o mundo, mas em datas diferentes. No Brasil, é comemorada no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida. Esse dia está relacionado à cultura indígena, que cultua o respeito e a valorização da árvore, representante direta de nossa imensa riqueza natural.

 Em comemoração ao dia, ontem 21 de setembro, as turmas dos 3º ano "A" e "B" da Escola Municipal Mercês Avelino coordenado pela professora Maria Helena Feitosa realizou o trabalho sobre o dia da árvore com o objetivo Reconhecer a importância da árvore em nosso cotidiano. - Valorizar o Dia da Árvore.

A Escola Municipal Antônio Holanda Cavalcante realizou o projeto visando a participação e conscientização dos alunos sobre a preservação e os cuidados com as árvores, um projeto dinâmico, divertido, educativo e prazeroso, com o objetivos básicos que permeiam a busca pela melhoria do planeta. A escola realizou várias ações, em destaque: Apresentação aos alunos histórias infantil sobre árvores, leitura de historinhas debaixo de árvores aos arredores da escola, passeio ecológico, apresentação de frutas de árvores frutíferas;

A Creche Isabel Leitão realizou passeio ecológico e visita em árvores aos arredores da escola.