Terça-Feira, 18 de setembro de 2018 Nossa história      

Notícias

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAUEIRA REALIZA I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Itaueira, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveram o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF da cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Prefeitura Municipal de Itaueira, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveram o I Fórum Comunitário do Selo UNICEF da cidade, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Carlim de Davi, a fim de envolver a comunidade na identificação dos principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes, com base em indicadores oficiais e discutir, de forma democrática, possíveis soluções para tais problemas.

 

O evento teve início às 8h com o preenchimento da ficha de inscrição. Logo após, teve a formação da mesa de honra, que contou com a participação da Secretária de Finanças, Maria de França Avelino; a Secretária de Educação, Antônia Saraiva de Sousa; a Secretária de Saúde, Eliene Helena; o Articulador do Selo UNICEF, Hudson Brasil; a Presidente do CMDCA, Tatiane Batista; a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Socorro Rodrigues; e a Representante do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), Vaneide Feitosa.

 

A mesa foi mediada pelo Mobilizador de Jovens, Raimundo Júnior, quem também falou sobre o que é o Selo UNICEF. Vaneide Feitosa falou sobre o NUCA e sua importância. Hudson Brasil fez um breve pronunciamento sobre o papel do Articulador do Selo. Maria de Franca, Antônia Saraiva e Eliene Helena também se pronunciaram.

 

O Fórum também contou com apresentações culturais, formação de grupos de trabalhos, onde foram debatidos os principais temas relativos às crianças e adolescente. No encerramento do evento, cada grupo apresentou as propostas e soluções discutidas entre eles.

Matéria: Iago Saraiva