Segunda-Feira, 11 de dezembro de 2017 Nossa história      

Notícias

Prevenção ao suicídio é tema de palestras em Itaueira

O tema será discutido em eventos que acontecem de 18 de setembro a 02 de outubro.

No mundo, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos. É o que revela recentes estudos divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).  O Brasil é o oitavo país em número de suicídios. Em 2012, foram registradas 11.821 mortes. No Piauí, os índices são preocupantes, ocupando a 3ª posição entre os estados do Nordeste.

 

Essa problemática social e os caminhos da solução, ou pelo menos a adoção de medidas para minimizar as mortes, serão debatidos em Itaueira em eventos que acontecem entre os dias 18 de setembro e 02 de outubro.

 

As atividades do “Setembro Amarelo”, iniciaram nesta segunda-feira (18) com palestra no Salão Paroquial sobre prevenção ao suicídio na terceira idade. A ministrante foi a Drª Thainan.

 

No dia 25, Dr. Max Suel vai conversar com jovens na Unidade Escolar Monsenhor Uchôa sobre a “Baleia Azul” e  prevenção ao suicídio na adolescência. O vento começa às 19h. No dia 02 de outubro, também às 19h, o debate será na Escola Municipal Manoel Bastos Ribeiro. A palestrante será a Drª. Dayane Carvalho

 

 

As ações tem o apoio da Prefeitura Municipal de Itaueira e  serão coordenadas pela secretaria municipal da Assistência Social sob a gestão de Verônica Lima.