Segunda-Feira, 16 de julho de 2018 Nossa história      

Notícias

V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaueira promoveu o V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC)

V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC

 

              A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaueira promoveu o V Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), neste sábado (7), na Creche Isabel Leitão, tendo como tema: “Alfabetização: Um direito da criança!”

           O PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos Estados e dos Municípios, desde 2012, para atender à Meta 5 do Plano Nacional da Educação (PNE), que estabelece a obrigatoriedade de “Alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3º (terceiro) ano do ensino fundamental

A equipe do Pnaic é composta por 01 Coordenadora Local: Indyara Soares Gualberto, 05 Formadoras: Fernanda Lima, Gilsalete Moura, Rejany Santos, Ivone Saraiva, Ilza Saraiva e 72 professores alfabetizadores.

O seminário é a culminância das atividades realizadas em sala de aula para a finalização de um ciclo de atividades com a formação continuada e em serviço na área da alfabetização.

A solenidade de abertura foi abrilhantada pelas apresentações das Escolas Municipais. O seminário teve como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, e apresentação de experiências vividas em sala de aula.

Em seu discurso, a secretária Antônia Saraiva enfatizou a importância do PNAIC e da participação e compromisso dos educadores: ”Parabenizo aos professores, que são os principais responsáveis desse pacto, fica aqui o nosso reconhecimento. Essa parceria vai investir na formação dos educadores e na melhoria do ensino, com isso vai ser possível resgatar a qualidade de ensino das escolas do nosso município  e o aumentar do nosso Ideb.”

O Seminário contou com a presença da Coordenadora Regional do PNAIC: Hildágia Araújo Sousa e A Formadora do PNAIC da UFPI: Maria Auxiliadora.