29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Em parceria com a Prefeitura Municipal, programa “Passo à Frente” inicia atendimentos em Itaueira

Uma parceria da Prefeitura de Itaueira com a secretaria de estado da Saúde (Sesapi) está garantindo à população atendimentos pelo programa Passo à Frente. O serviço oferece acesso rápido à órteses e próteses para pessoas com deficiência.

Estão disponíveis cadeiras de rodas, coletes, botas, palmilhas e avaliações para uso de muletas, bengalas, andadores, sapatos para pé diabético e pé congênito.

Podem procurar os benefícios moradores de Itaueira, Rio Grande do Piauí, Flores do Piauí, Pavussu, São Miguel do Fidalgo e São José do Peixe.

A Oficina Itinerante foi instalada no Posto de Saúde Zena Felipe, na rua Projetada, S/N, e tem como meta realizar mais de 100 atendimentos por dia.

“Por meio da oficina, estamos trazendo as ações e serviços para mais próximo da população. Assim, facilitamos o acesso da população, para conseguir órteses e próteses sem necessidade de se deslocar até a capital", disse o Secretário Municipal de Saúde, Genival Joaquim.