19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura Municipal de Itaueira, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realiza a II Semana do Meio Ambiente.

Neste dia 04 de outubro, na quadra poliesportiva Carlinhos de Davi, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Meio Ambiente realizaram a II Semana do Meio Ambiente.

Neste dia 04 de outubro, na quadra poliesportiva Carlinhos de Davi, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Meio Ambiente realizaram a II Semana do Meio Ambiente como tema a importância da preservação do meio ambiente.

A programação contou com palestra e a eleição do animal símbolo do município.

A palestra foi realizada pelo Sr. Wagner Martins Fontes do Rêgo, atualmente doutorando no programa de Pós-Graduação em Parasitologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Tema principal da palestra foi Zoonoses, que são doenças infecciosas de animais capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano.

A Eleição do animal símbolo do nosso município foi de realizada através do voto em urna como também votação na página oficial do facebook. A contagem de votos foi acompanhada pelos conselheiros municipais do meio ambiente.

Dentre os 31(trinta e um) animais disponibilizados pela secretaria de desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Meio Ambiente o animal eleito com a maioria dos votos foi o Papagaio com 233 votos, a onça parda com 55 votos, o cabeça vermelha com 45 votos, abelha com 30 votos.

O animal será o símbolo do nosso município em ações de preservação e cuidados com os animais.

O evento contou com o apoio da Dra. Cleane Saraiva e Dr. Jefferson Fonseca Dias.

Estiveram presentes os Secretários de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente o Sr. Reginaldo Oliveira, a Secretária de Educação e Cultura a Sra. Antônia Saraiva, dentre outras autoridades.