29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Itaueira é selecionada em Programa de Melhoria do Governo Federal

O Piauí foi um dos Estados com maior contemplação de projetos, sendo selecionadas ações em 88 cidades.

A Prefeitura Municipal de Itaueira recebeu a informação de que o município foi contemplado por Programas de melhorias, através de ações e investimentos do Governo Federal.

Foi publicado na última sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, o resultado da seleção das Portarias nº 919 e nº 973, que preveem o financiamento para os programas de Melhorias Sanitárias Domiciliares – MSD e Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas – MHCDC, bem como o Programa de Sistema de Abastecimento de Água em Áreas Rurais e Comunidades Tradicionais.

Segundo o prefeito Quirino Avelino, esse é mais um resultado do compromisso e seriedade de uma gestão que vem buscando sempre melhorias para o município. “Essa é mais uma vitória para Itaueira. Continuaremos incansáveis na busca por melhores condições de vida do nosso povo. E esse é mais um exemplo de que estamos no caminho certo, fazendo sempre o certo, fazendo sempre o bem por nossa querida cidade”.

O Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares tem como objetivo atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidros sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

O Programa de Melhorias Habitacionais para Controle da Doença de Chagas – MHCDC vem auxiliar no controle do vetor da doença de Chagas, através de melhorias habitacionais, cujos benefícios devem ser reforçados por meio de ações de caráter educativo, desenvolvidas simultaneamente junto às comunidades beneficiadas.

Já o Programa de Sistema de Abastecimento de Água em Áreas Rurais e Comunidades Tradicionais estabelecem critérios e procedimentos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros nas ações de implantação, ampliação ou melhoria dos sistemas de abastecimento de água, fora do perímetro urbano.

ACESSE OS LINKS E VEJA OS MUNICÍPIOS SELECIONADOS

PORTARIA 1