29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Itaueira lança Selo UNICEF Município Aprovado - Edição 2017-2020.

A Prefeitura Municipal de Itaueira em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizaram o lançamento oficial do Projeto Selo Unicef/Município Aprovado – Edição 2017-2020, nesta quinta-feira 25/01.

O evento contou com a participação de diversos segmentos da sociedade, dentre os quais técnicos das secretarias municipais, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, integrantes do Conselho Tutelar, representantes da sociedade civil, além da participação de Secretários Municipais e Vereadores. Durante o lançamento o prefeito Quirino Avelino destacou a importância da mobilização e do compromisso de todos na luta pela melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do município de Itaueira. Para o gestor é preciso superar os graves problemas que afetam o desenvolvimento municipal, e isso passa pelo fortalecimento da rede de proteção à criança e adolescente, e com isso construir um futuro melhor priorizando a inclusão social.

Na ocasião, o Prefeito também deixou claro que a adesão do município de Itaueira ao Projeto Selo Unicef revela a firme disposição da atual gestão municipal em fortalecer as políticas públicas direcionadas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, por meio de ações estratégicas que serão desenvolvidas durante os próximos três anos.
Ainda no evento, foram discutidos os principais indicadores que serão avaliados,  dentre eles,  a mortalidade infantil, cobertura vacinal, atendimentos  pré-natal, IDEB, evasão escolar e outros. E, para finalizar o encontro foi formado o Comitê gestor pró-Selo Unicef com o objetivo de acompanhar o andamento do Projeto e participar das capacitações mensais sobre as metas a serem atingidas.