27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Reforma da Ponte das "Pedrinhas"

Assinatura da Ordem de Serviço para Reforma de Ponte

Na última sexta-feira, dia 08 de dezembro, um evento marcante ocorreu: a assinatura da ordem de serviço para a tão aguardada reforma da Ponte das "Pedrinhas". Esta ponte, que se localiza sobre o rio Itaueira, desfrutará de uma renovação significativa, visto que sua estrutura, anteriormente composta por concreto e madeira, será substituída por uma arquitetura moderna, incorporando vãos de vigas de aço e acoalho de madeira.

A importância desse projeto vai além de uma simples reestruturação física; trata-se de uma medida que trará inúmeros benefícios aos cidadãos que dependem da estrada conectada por essa ponte, estabelecendo-se como uma das principais vias rurais do município. A iniciativa visa melhorar a mobilidade e a acessibilidade, facilitando o deslocamento entre diversas localidades rurais.

 

Vale ressaltar que a execução desse serviço é financiada por recursos próprios do município, demonstrando o compromisso das autoridades locais em investir no desenvolvimento da infraestrutura. O prazo estabelecido para a conclusão da reforma é de 30 de novembro de 2023 a 30 de janeiro de 2024, proporcionando aos moradores e usuários da região uma expectativa clara quanto ao término das obras. Ao todo, será aplicado um montante financeiro de R$ 102.900,00, evidenciando o cuidado e a atenção dedicados à realização desse projeto de grande relevância para a comunidade.

 

 

Assim, celebramos não apenas a assinatura da ordem de serviço, mas também a visão e o esforço conjunto para promover melhorias significativas na infraestrutura local. Que este seja o marco de uma era de avanço e prosperidade para todos os envolvidos e beneficiados por essa importante iniciativa.