Academia ao ar livre é inaugurada em praça pública de Itaueira

O equipamento público está à disposição da população na Praça Mirrael Avelino.

A prefeitura de Itaueira inaugurou nesta semana uma academia ao ar livre na Praça Mirrael Avelino. O investimento foi feito em parceria com o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

“A nossa qualidade de vida é muito melhor quando praticamos atividades físicas. E para nós, da secretaria de saúde, o foco está em promoção de saúde. E esse espaço será de grande benefício para todos”, destacou a secretária municipal de Saúde, Eliene Helena.

A gestora informou que o local contará com orientações de educadores físicos.  “A academia da saúde vai trazer grandes benefícios para os usuários do nosso município, onde destacamos, além da prática das atividades, a prevenção de algumas doenças cardíacas, respiratórias e a diabetes. A Secretaria de saúde vai disponibilizar duas educadoras físicas para acompanhar e supervisionar os usuários”, disse Eliene Helena.