Festival do Milho

Amanda Mariana é eleita Rainha do Milho 2017

A Itaueirense Amanda Mariana foi eleita a Rainha do Milho 2017. Em segundo lugar ficou Brenna Rocha e em terceiro lugar a jovem Izamara Araújo.

O Festival do Milho do município de Itaueira movimentou durante as festividades de Bom Jesus da Lapa, padroeiro da cidade, um grande público que foram a fim de prestigiar a cultura, tradição e a maior festa do milho da região de Floriano.

As festas que iniciaram no dia 28 de julho até o dia 06 de agosto, teve uma vasta programação, com apresentações culturais, comidas típicas derivadas do milho, atrações nacionais, regionais e locais.

O desfile para escolha da Rainha do Milho aconteceu no sábado dia 05/08, dia em que foi eleita a jovem Amanda Mariana para representar o nosso município com o titulo de Rainha do Milho 2017, o evento contou com a presença de varias autoridades, dentre eles o prefeito municipal de Itaueira, Quirino Avelino e a primeira dama Maria de França Avelino.

Apos o desfile, a festa ficou por conta da Banda de Forró Xenhenhem, a banda fez um show acima do normal, levando o publico ao delírio.